plano de saude escolher

Escolher um bom plano de saúde pode não ser uma tarefa fácil par amuitas pessoas. Afinal de contas, hoje em dia existem muitas opções de convênios com ótimo custo-benefício, e você ainda pode escolher as coberturas e os serviços segundo a sua necessidade.

Mas nesse artigo, vamos mostrar a você como escolher bem um plano de saúde que caiba em seu bolso:

Escolhendo o plano do zero

Fazer a escolha de um bom plano de saúde é fundamental hoje em dia para conseguir uma assistência médica de qualidade e ter mais segurança na vida pessoal. Não conseguimos prever quando vamos ficar doentes, por isso é importante termos ali uma boa cobertura na hora da necessidade.

Sem um plano de saúde adequado, você terá apenas duas opções: arcar com os gastos médicos de um atendimento particular, ou recorrer ao SUS. No particular temos os preços que podem ser exorbitantes dependendo da complexidade do problema, e no SUS, temos uma grande demanda em alguns locais.

Escolhendo bem seu plano de saúde

Um dos pontos que você precisa levar em conta ao escolher um bom plano de saúde é: você quer ser atendido em sua cidade? ou em todo o país? Quer ficar na enfermaria ou em um apartamento quando for internado? Está disposto a pagar coparticipação ou quer tudo incluído na mensalidade?

Essas são perguntas que vão te ajudar a escolher um bom plano de saúde, além de é claro, contar com a ajuda dos corretores que vão te auxiliar na hora de indicar a melhor opção.

Que plano de saúde eu posso pagar?

Sabemos que é possível escolher um bom plano de saúde, que além de caber no bolso também se encaixa na necessidade. As operadoras atuais como a GNDI Intermédica, Amil, Bradesco Saúde, Sobam, Sul América, Unimed e outras, contam com preços competitivos e diferentes planos com diferentes coberturas.

Existem planos mais básicos com menos coberturas, área de atendimento mais limitada, tudo depende do plano de saúde que você está buscando. Mas é importante levar em conta o valor da mensalidade e a adesão aos planos coletivos e empresariais, que saem mais em conta que os individuais dependendo do caso.

Também existem os convênios com coparticipação, com mensalidades menores e uma taxa simbolica para cada atendimento.

O Plano de Saúde Ideal

Para escolher bem o seu plano de saúde, listamos aqui alguns passos, que serão separados em tópicos logo abaixo:

  1. Escolher o tipo de contração
  2. Definir a área de atendimento
  3. Conferir as coberturas
  4. Escolher a acomodação
  5. Analisar a rede credenciada
  6. Carência
  7. Ler e preencher ap roposta com cuidado
  8. Conferir os reajustes
  9. Avaliar a reputação das operadoras

Escolher um bom plano de saúde é possível, e é claro que se você tiver alguma dúvida sobre isso, a Interplanos está aqui para te ajudar. Faça a sua cotação logo abaixo, nossos profissionais estão preparados para ajudar você a escolher bem e preencher o formulário de cotação não custa nada!

Faça sua cotação